14 fevereiro, 2014

Dia dos Namorados

É o que tenho a dizer sobre o dia de São Valentim/Dia dos Namorados! De todos os dias que foram criados para celebrar coisas, datas, pessoas, este é o que mais me irrita. Irrita-me especialmente o consumismo, a sobrevalorização material deste dia. Não deveria ser necessário tanto alarido para se celebrar o amor, coisas como... Onde vão jantar, o que vais oferecer ao teu namorado(a), o que vais vestir, o que vais preparar, tens que fazer muito sexo para celebrar intensamente o amor! Se estás solteiro(a), és um(a) desgraçado(a)!!! Por favor!!! E quando éramos crianças e adolescentes, que neste dia, até na escola nos incentivam a escrever cartas de amor e andar felizes da vida... Quem não recebia cartas era uma tristeza, e quem não tinha uma paixão correspondida ainda era pior! O dia do amor, na minha opinião, deveria ser celebrado centrando-se na sua essência, celebrando o amor que temos por quem gostamos, e vice-versa. E o resto do ano como é que nos amanhamos? É importante não esquecer que durante todo o ano, devemos acarinhar, amar e dar atenção a quem nos rodeia e quem nos ama. Enfim, para mim este é um dia igual a tantos outros. Mas para quem gosta, feliz Dia dos Namorados! 

Sem comentários:

Enviar um comentário