19 março, 2013

Pai...



Segundo o dicionário de Língua Portuguesa, a palavra Pai significa aquele que procriou um ou mais filhos, progenitor, exerce funções paternas.
Pois, ser pai é tudo isto e muito mais, ou não. Pai pode ser progenitor mas não procriou, pode exercer funções paternas mas não ser progenitor, pode procriar mas não ser progenitor ou exercer funções paternas. Pai, na minha modesta opinião, independentemente se procriou ou não, são todos aqueles homens que são progenitores dos seus filhos, que os acarinham, que os acompanham ao longo das suas suas vidas, que exercem as suas funções paternas no melhor sentido das palavras. Que desde o primeiro contacto com o seu filho(a) desenvolve afecto e carinho crescente, que sabe dizer não na altura certa, mas também sabe ser porto de abrigo quando necessário; que pais e filho(a)s estabelecam uma relação de grande amizade, afectividade e cumplicidade para toda a vida.
Hoje é apenas mais um dia para recordar aos pais de cada um de nós o quanto gostamos deles, puder juntar a família se for o caso, ou apenas fazer-mo-nos sentir presentes junto dos nossos pais.
 
Feliz dia do Pai
 

Sem comentários:

Enviar um comentário